Erlânio Xavier é novo presidente da Famem

O prefeito de Igarpé Grande, Erlânio Xavier, que foi eleito presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) para o biênio 2019-2020, foi recebido pelo governador Flávio Dino ainda na noite desta quarta-feira (30).  Em acordo costurado com o governador Flávio Dino, Cleomar Tema, prefeito de Tuntum, será o presidente de honra da instituição.

O pleito teve comparecimento recorde, com 206 prefeitos registrando voto. “Quero agradecer o espírito de unidade que presidiu a eleição da Famem. Temos a visão do municipalismo como pilar da gestão, procurando sempre auxiliar os municípios. E a Famem é um vetor fundamental para que isso possa acontecer”, disse o governador Flávio Dino.

Para o novo presidente, a união que imperou durante a eleição prosseguirá durante o mandato. “Vamos trabalhar em parceria com o governador Flávio Dino, que é muito acessível aos prefeitos e prefeitas e tem feito grandes parcerias com os municípios, com ações como o Mais Asfalto, Escola Digna e IEMAs. E estaremos aqui, pedindo sempre que ajudem ainda mais os municípios para continuar fortalecendo”, disse Erlânio Xavier.

Erlânio agradeceu a todos os prefeitos e prefeitas, aos senadores eleitos Weverton e Eliziane e todos que compareceram e acreditaram na sua eleição. “Estou muito alegre em pode representar a instituição nos próximos dois anos e vamos lutar por uma FAMEM mais municipalista. Vamos estar em Brasília com os nossos senadores e deputados federais na busca incessante de melhoria e fortalecimento dos nossos municípios”, assegurou Erlânio.

Segundo Cleomar Tema, que deixa a gestão da Famem, o consenso na eleição foi importante para deixar a entidade cada vez mais forte. “Desejo boa sorte ao prefeito Erlânio. Com sua competência e disposição, tenho certeza que vai fazer um grande trabalho por todos nós. Sempre na base da união, na esperança de que melhores dias virão”, assegurou.

Deputados e Prefeitos creditam na nova presidência da FAMEM –

Luciano Genésio PP (Pinheiro) –  Parabenizo o ex-presidente Cleomar Tema por ter entendido que éramos maioria e que estávamos buscando uma mudança na gestão. Tenho certeza que Erlânio fará uma grande gestão e que os prefeitos terão maior apoio e participação nas decisões.

Idan – PDT (Santa Filomena) – Esta nova eleição foi boa para todos e acredito que Erlãnio vai dar continuidade aos bons serviços do ex-presidente Tema e fará muito mais para fortalecer o municipalismo.

Eri Costa – PC do B (Barra do Corda) – Todos prefeitos e prefeitas do Maranhão estão demonstrando apoio a esta Chapa Humberto Coutinhoe ao nosso presidente Erlânio e temos a certeza que ele vai trabalhar para cumprir as propostas e o Plano de Governo.

Dr. Francisco – PSDB (Bom Jardim) – A alternância de poder é algo salutar e nós temos que lutar pelo coletivo e agora é um novo tempo. Foi com que Tema compreendeu e está conosco nesta nova gestão do Erlãnio Xavier na presidência da FAMEM.

Adailton – PDT ( Fernando Falcão) – Saímos confiantes desta eleição e agor podemos contar com quatro deputados eleitos e um presidente e amigo Erlânio na presidência da FAMEM para trabalhar pelo região de Barra do Corda e Fernando Falcão. Tenho certeza que a FAMEM será agora mais unida e forte.

Maninho PDT – (Alto Alegre do Maranhão) – Faço parte da chapa como Secretário Geral e vamos ajudar o Erlânio a fazer um grande trabalho. A FAMEM será uma instituição forte e comprometida com o municipalismo.

Miltinho Aragão PSB (São Mateus) – Esta eleição é o início do municipalismo. Todos estamos de parabéns porque conseguimos chegar a um denominador comum e unidade é sempre positiva. Temos certeza que Erlânio vai fortalecer o municipalismo.

Juran PP (Presidente Dutra) – Fui um dos principais articuladores da campanha de Erlânio Xavier porque acredito na necessidade de mudança. Esta nova eleição é de grande importância para os prefeitos e prefeitas e aclamamos o nome de Erlânio para um fortalecimento da instituição. Erlânio tem um perfil político e não tenho dúvidas que fará um bom trabalho.

Daluz PSDB – (Governador Eugênio Barros) – Como a chapa diz: “A FAMEM é NOSSA” e precisamos de apoio. Tenho certeza que o novo presidente vai ajudar a resolver os problemas dos municípios porque precisamos desta união para que sejamos forte. parabéns ao Erlânio e tenho certeza que todos os prefeitos e prefeitas maranhenses irão ganhar mais apoio nesta nova gestão.

Fernando Pessoa (deputado Estadual) – Parabenizo o prefeito Tema porque soube recuar e teremos agora uma FAMEM mais forte. Não tínhamos dúvida que  Erlânio seria vencedor porque ele tem trabalhado muito pela sua cidade e pelo municipalismo.  Erlânio se consagra presidente da FAMEM e todos os prefeitos e prefeitas que compareceram neste ato democrático estão de parabéns.

Dr. Junior PDT – São Luiz Gonzaga – O Brasil não pode retroceder e as coisas vão normalizar. O presidente Jair Bolsonaro  disse que vai fortalecer o município e o governador Flávio Dino teve seu trabalho reconhecido nesta última eleição e temos certeza que  os municípios terão ainda mais apoio com o presidente Erlânio na FAMEM.

Fred Maia PMDB – (Trizidela do Vale) – É com grande alegria que participo desta eleição. Parece até que foi a minha primeira vez de votar,de tanta ansiedade. Parabenizo o ex-presidente Tema pela gestão na frente da FAMEM e tenho certeza que os prefeitos terão agora maior apoio em Brasília e no Palácio. Peço a Deus que Erlânio tenha sabedoria, discernimento, pé no chão e humildade para conduzir os serviços e fazer um grande trabalho na FAMEM.

 

 

 

 

0 pensou em “Erlânio Xavier é novo presidente da Famem

  1. Estou tão orgulhosa pois o meu Prefeito ganhou !
    É um prazer, uma sorte e um aprendizado constante ter a oportunidade de trabalhar na Prefeitura de Igarapé Grande, Erlanio é Mais do que um chefe, ele é um líder de verdade que nos motiva, e que desperta em nós admiração, Saber liderar uma equipe com carisma e competência, motivando a todos parabéns meu Prefeito fique com Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *