Pesquisa aponta liderança de Weverton na disputa pelo Senado

O Instituto Data M divulgou nesta terça-feira, 25, o mais recente levantamento na corrida para o Senado. A pesquisa foi contratada pelo Sindicato da Industria da Construção Civil do Estado do Maranhão – Sinduscon.

O deputado federal Weverton (PDT) aparece em primeiro lugar com 29,9% das intenções de votos, segundo o levantamento. Eliziane Gama (PPS), que completa a chapa do governador Flávio Dino (PCdoB), aparece em segundo lugar com 29,4% das intenções de votos.

O senador Edison Lobão (MDB), que tenta mais uma reeleição aparece em terceiro lugar com 22,3%, seguido do deputado federal Sarney Filho (PV), com 21,4%.

O deputado federal Zé Reinaldo  (PSDB) vem em quinto lugar com 9,7%. Em sexto, aparece o deputado estadual Alexandre Almeida (PDSB), com 7,5%; Preta Lu (PSTU), com 1,5%; e Samuel Campelo (PSL), com 1,1%. Saulo Arcangeli (PSTU), Iêgo Bruno (PCB) e Saulo Pinto (PSOL) não chegaram a 1%.

O número de indecisos e de quem não quis responder ainda é muito grande e pode mudar o rumo da eleição. Segundo o levantamento, 31,9% não vota em Nenhum e 44% não souberam ou não responderam.

O levantamento ouviu 1.500 pessoas no período entre os dias 19 a 21 deste mês e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-07468/2018 e a margem de erro de 3% para mais ou para menos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *